Barcelona, dia 3

A Brawn GP voltou a surpreender nessa quarta feira de testes em Barcelona. Conduzido por Jenson Button, o bólido inglês terminou o dia, pela primeira vez, no topo da tabela de tempos. O mais surpreendente foi o tempo de 1min19s127, pouco mais de um segundo mais rápido do que a Ferrari de Felipe Massa, segundo colocado.

Na sequência vieram a BMW de Robert Kubica, a Toyota de Timo Glock, a Renault de Fernando Alonso, a RBR de Sebastian Vettel, a Williams de Nico Rosberg, a Force India de Giancarlo Fisichella, a STR de Sebastien Buemi e novamente na última posição uma McLaren, dessa vez com Lewis Hamilton.

Por falar em Lewis Hamilton e McLaren, é bom frisar que o inglês provocou uma bandeira vermelha ao sair da pista. Mas, pelo o que diz Ron Dennis, o fraco desempenho nos testes não preocupam o pessoal de Woking. Esses treinos, segundo Dennis, estão sendo úteis para a equipe decidir o pacote que usará em Melbourne.

Quanto a Brawn GP, não sei não. Pode ser que esses bons resultados sejam de verdade e que a equipe não vá andar lá atrás como pensei, mas isso me cheira busca por patrocinio. Andando na frente de Ferrari, McLaren e BMW, mesmo que seja em testes, é algo que chama muita atenção, o que pode angariar bons contratos. Esse deve ser o objetivo momentaneo da equipe, apesar de levar em consideração que a Honda já vinha desenvolvendo o projeto desse carro no ano passado e que Ross Brawn está coordenando tudo.

Não descarto também a possibilidade da BGP ter um carro bom e estar se aproveitando disso para aparecer um pouco mais, mas para uma equipe que nasceu semana passada e precisou ajustar algumas coisa em tão pouco tempo, é realmente dificil acreditar que eles irão tão bem assim durante o anos.

Falando dos testes de uma maneira geral, tirando a BGP do topo e a McLaren da lanterna, as posições são as que eu imaginei realmente para 2009. Ferrari e McLaren brigando pelo topo, seguidas muito de perto pela BMW e a Toyota um pouco mais atrás, mas não muito, como vem se confirmando. Da Renault pra baixo, todos brigando mais ou menos em condições iguais.

Teremos mais um dia para analisarmos isso, pois os testes só chegam ao fim amanhã.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: