Fim da novela, início da peregrinação

Enfim, a saga da Honda em busca de um comprador terminou. A equipe japonesa se transformou, como era previsto, na Brawn GP e será comandada por aquele que da o nome à equipe, Ross Brawn. Os dois pilotos também foram confirmados: Jenson Button, como todos esperavam e Rubens Barrichello, que pouco acreditavam (inclusive eu).

O "management buyout", foi concretizado as 0hs desta quinta (horário europeu) e dessa forma, Brawn passa a ter o controle total do time a partir de agora. A equipe correrá com motores Mercedes.

Vejo tudo isso com bons olhos, pensando é claro na parte esportiva e no espetáculo. Sou daqueles que acredita que, quanto mais carros melhor, mesmo que alguns deles estejam lá só para levar voltas e mais voltas. Mesmo assim, isso torna a competição mais acirrada e gostosa de se ver.

Já pela parte da Brawn GP... A equipe vai ter imensas dificuldades durante a temporada. É provavel que eles estejam nos testes de Barcelona, na semana que vem e em Jerez, entre os dias 15 e 17, após um shakedown em Silverstone, mas é muito pouco para desenvolver um carro, mesmo com dois pilotos experientes, um chefe de equipe genial como Ross Brawn e um carro, digamos, encaminhado.

Barrichello e Button terão que desenvolver o equipamento durante o ano, isso se a equipe se preocupar com o bólido de 2009. Seria bem mais vantajoso fazer pequenas modificações no carro desse ano e já pensar no projeto para 2010, ainda mais com essa crise toda.

A noticia, que já era muito esperada, também pôs um ponto final no sonho de Bruno Senna entrar na F1 em 2009. Provavelmente, o sobrinho de Ayrton irá correr pela Mercedes na DTM, o que não é um mau negócio, já que os alemães deverão levar Adrian Sutil da Force India para a McLaren em 2010, caso Heikki Kovalainen não apresente bons resultados nesse ano. Assim, sobraria uma vaga na equipe indiana e Senna seria um nome forte para ocupá-la. É bom lembrar que Fisichella também não deve ficar por muito tempo por lá, o que aumenta as possibilidades de Bruno.

A Brawn GP terá uma difícil missão em 2009 e enfrentará adversidades por todos os cantos. A experiência de Brawn, Barrichello e Button poderá amenizar as coisas, mas o ano promete ser ruim.

Fotos: Autosport.com e Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: