Balanço dos testes em Jerez

Vou fazer aqui um rápido balanço sobre os testes da F1 em Jerez de la Frontera, que aconteceram, como todos vocês sabem, durante essa semana.

Primeiro, as condições climáticas atrapalharam um pouco. Chuvas e ventos deram as caras e atrapalharam o cronograma de algumas equipes.

Já dentro da pista, está cada vez mais difícil prever o que vai acontecer na última semana desse mês, até porque as equipes ainda buscam inovações aerodinâmicas, trabalham em componentes como o KERS, testam durabilidade de seus motores e configurações para treinos e corridas. Sendo assim, não há um parâmetro que possamos usar para comparar o desempenho entre os times.

Os pilotos também procuram ficar o mais confortável for possível no carro e muitos não vem obtendo sucesso, pelo o que parece. A Renault é um bom exemplo disso. Enquanto Fernando Alonso consegue ser o mais rápido em um dos treinos, Nelsinho Piquet não sai das últimas posições. É claro que não da pra comparar também, já que não sabemos as condições em que cada um dos pilotos testou e nem o quão confortável eles estão em seus bólidos, mas algumas coisas já parecem ficar claras.

Vou manter o que venho dizendo, já a um bom tempo. McLaren, Ferrari, BMW e Toyota aparentam ser as equipes mais bem preparadas para a temporada, devido ao que podem investir, mas tudo ainda é muito relativo.

As equipes começaram a testar juntas agora e é nesse momento que poderemos ter um panorama mais amplo do que esperar no fim esse mês. Os próximos testes deverão seguir a linha dos atuais, mas mostrarão também quem está mais acertado para começar o mundial na frente, teoricamente. Mas estou no aguardo de surpresas, muitas surpresas.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Ylan Marcel disse...

Acho que a McLaren já era.