F-Truck e WTCC

Até que enfim a temporada 2009 da velocidade começou pra valer. Duas categorias importantes do mundo da velocidade tiveram início nesse fim de semana no sul do Brasil. Em Curitiba, o WTCC, a principal categoria de turismo no mundo e em Guaporé, a Fórmula Truck, uma das mais importantes categorias no cenário nacional.

Na F-Truck, tivemos uma corrida bem agitada. Felipe Giafone venceu de ponta a ponta, seguido por Renato Martins e por Roberval Andrade.

A prova foi muito boa, principalmente nas últimas três voltas, onde os três primeiros lutaram pela vitória intensamente. Como não poderia deixar de ser, também tivemos acidentes, o mais espetacular de Débora Rodrigues, em pleno dia internacional da mulher.

O que prejudicou um pouco o espetáculo foi a condição da pista de Guaporé. Com o asfalto muito abrasivo e pouco emborrachado, foi um tormento para os pilotos manterem os grandões na pista. No mais, vimos o que já estamos acostumados quando acompanhamos a Truck: muitas disputas por posições e a organização da Truck, que deveria servir de exemplo.

Já no WTCC vimos mais ua vitória do atual campeão, o francês Yvan Muller, na primeira bateria. E além da vitória de Muller, tivemos também o dominio da Seat, que ocupou os quatro primeiros lugares.

Só na quinta posição tivemos um carro que não era da Seat, o Chevrolet de Nicola Larini. A principal rival da montadora espanhola, a BMW, só apareceu na sexta posição, com Augusto Farfus Jr, que não conseguiu acompanhar o ritmos dos rivais. O brasileiro ainda herdou a quinta posição após a corrida, depois de Larini ser punido em 30 segundos.

Na segunda bateria, novo dominio da Seat, agora com vitória de Gabriele Tarquini, seguido de outros três carros da Seat, Rickard Rydell, Jordi Gené e Yvan Muller respectivamente. A BMW só apareceu em quinto lugar com Jorg Muller. Augusto Farfus Jr foi sexto.

Muller e Tarquini dividem a liderança do campeonato.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: