Inicio do pesadelo

Começou ontem o julgamento de Hélio Castro Neves nos EUA. Todos lembram de que o piloto brasileiro é acusado de evasão de divisas e fraudar o governo americano e de que pode pegar 35 anos de prisão, 5 por cada ano de evasão, de 1999 a 2004 e mais 5 por fraudar o fisco.

Pois bem. O julgamento, que pode durar o mês de Março inteiro, será tradicional, com 12 jurados, promotoria, réus e tudo mais. O grande trunfo que Castro Neves pode usar é provar que a empresa era comandada por seu pai e não por ele, o que de fato liberaria o piloto, pois seu pai controlando a empresa do Brasil, não teria que prestar contas aos EUA, pelo o que entendi.

Helinho parece estar confiante em sua absolvição e que poderá correr em 2009.

No entanto, por mais que ele prove que é inocente, sua imagem por lá já foi seriamente arranhada e toda a popularidade que ele ganhou seja por ser um ótimo piloto, seja por ter vencido o "Dancing with the Stars", seja pelo seu carisma, caiu muito.

No momento, o mais importante é que ele prove ser inocente, se realmente for. Caso contrário, ele deve pagar por seus erros e servir de exemplo para os demais cidadãos.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Priscilla Bar disse...

Depois das novelas apresentadas pela F1: "Honda x Barrichello x Senna" e "USF1", a Indy lança a do "Casto Neves", né?

É esperar os próximos capítulos...

Anônimo disse...

Priscila, a Indy não lançou essa história, é um fato real de grandes proporções então acho que Tony George tem até é receio de que a imagem da categoria fique arranhada com esse episódio. Mas será mesmo uma grande novela, não é apenas a Justiça Brasileira que adora um folhetim...