Force India apresenta o VJM02

No sábado, a Force India apresentou seu bólido 2009. O time indiano, que já tinha feito um shakedown com VJM02 na Inglaterra, na quarta feira, resolveu mostrar as fotos de seu novo carro um dia antes da apresentação oficial, que seria em Jerez onde a F1 testa nessa semana.

E pra dizer a verdade, achei um carro muito bonito. Os indianos resolveram mostrar seu patriotismo, deixando o VJM02 com as cores da bandeira indiana, com o branco predominante e detalhes em verde e laranja, mesmas cores da bandeira do país.

Quanto as modificações aerodinâmicas, o carro idealizado por Mark Smith e James Key, possue algumas caracteristicas do modelo antigo, como o bico alto e e fino. Já por dentro da caranegem o apoio da Mercedes é o destaque. O time de Vijay Mallya usará os mesmos componentes da McLaren.

Já entre os pilotos, existe um grande otimismo. O experiente Giancarlo Fisichella se mostra muito esperançoso com o novo carro. Fisico, de 36 anos, acredita que o carro teve uma grande evolução e que a ajuda da Mercedes é essencial para que o time possa brigar por pontos nessa temporada. Já Adrian Sutil diz que aprendeu muito na temporada passada e que espera por em prática tudo isso em 2009, mostrando otimismo também em marcar seus primeiros pontos na F1.

Acredito que a Force India possa a vir fazer uma temporada melhor do que a do ano passado, podendo até beliscar uns pontinhos durante o ano, mas nada mais do que isso. A equipe é nova e precisa de um certo tempo para evoluir a ponto de se tornar mais competitiva, o que deve acontecer nos próximos 2 ou 3 anos, com a ajuda da Mercedes.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: